top of page
Blog SO Labs na Íntegra
Writer's pictureDaniel Sanches

Saiba o que é People Analytics e para o que serve

Updated: Sep 22, 2020

Não sabemos exatamente qual o tamanho da sua empresa, todas estão mudando as perguntas a serem feitas e a forma de canalizar isso. Na real, as empresas estão preocupadas com a quantidade, agilidade e tratamento de dados, para gerar informações precisas.


Para 2020, houve uma tendência grande e haverá cada vez mais. Nesse texto, separamos pra você algo relacionado a tal análise, porém voltada para análise de pessoas. Confira.




O People Analytics (do inglês People "People" e Analytics "analysis", também: HR Analytics ou Workforce Analytics ) refere-se à análise de dados dos Recursos Humanos (capital humano de RH) em conjunto com outros dados corporativos. As análises de pesquisa, como psicologia social , psicologia motivacional e ciências do comportamento , bem como inteligência de negócios , análise preditiva e big data, formam a base para a análise de pessoas. Muitas decisões que afetam os funcionários e a organização são tomadas com base na experiência pessoal do respectivo tomador de decisão. O People Analytics também se destina a fornecer informações tangíveis para que as decisões que afetam os funcionários, a colaboração e a comunicação na empresa possam ser tomadas com base em hipóteses e dados. Portanto, a análise de pessoas pode ser usada sob os termos análise da força de trabalho, análise de RH, análise de talentos, análise de funcionários, análise de capital humano e análise HRIS e nas áreas de recrutamento, integração, treinamento e desenvolvimento, desenvolvimento de funcionários, gestão de funcionários e muitos outros cenários.


O People Analytics é uma tecnologia de interface que requer a interação de muitas áreas corporativas: gerenciamento, recursos humanos, marketing, comunicação corporativa, controle, TI. Como se trata principalmente de dados pessoais, o tópico nas empresas alemãs está sujeito a co-determinação .


As questões atuais que dizem respeito à cooperação no sentido mais amplo são traduzidas em uma hipótese concreta , que é então examinada usando métodos estatísticos , entre outras coisas . Podem ser utilizados exames de questionário ou desenhos quase-experimentais . A experiência e a intuição da gerência são complementadas por informações bem fundamentadas para poder tomar decisões mais direcionadas e bem fundamentadas.


Os dados podem ser visualizados em diferentes níveis no contexto da análise de pessoas: no nível da empresa, no nível da equipe ou do departamento e no nível individual. Todo projeto de análise de pessoas exige uma regulamentação clara, específica e transparente de proteção de dados.


Especialmente em inglês, existem diferenças significativas entre os termos People Analytics e HR Analytics "O People Analytics resolve problemas de negócios. O HR Analytics resolve problemas de RH. O People Analytics analisa o trabalho e sua organização social. O HR Analytics mede e integra dados via administração Processos de RH ", afirma Ben Waber, aluno de doutorado do MIT Media Lab e CEO da Humanyze.


6 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page